Um dos problemas que tenho vindo a assistir por parte dos empresários é que estão tão envolvidos na parte operacional da sua empresa, que não têm tempo para parar, pensar e planear. Apenas limitam-se a “correr numa rota sem destino”.
Para que você consiga atingir os nossos objetivos é necessário, em primeiro lugar, tê-los. Em segundo, precisa de pensar e planear a estratégia, os indicadores e as métricas para obter esse resultado.
Penso que a maior dificuldade dos empresários está em “parar”. Estes não sentem a empresa preparar para sobreviver sem eles. O que muito provavelmente é verdade. Mas será que “navegar ao sabor do vento” nos vai levar exatamente para onde pretendemos ir? Muito provavelmente, não.
Os empresários necessitam de parar para pensar e planear. Para isso, têm de organizar a casa, contratar/ajustar pessoal, criar sistemas e delegar funções e tarefas.
Sem seguir estes passos o seu tempo nunca chegará para tudo, mesmo trabalhando 10, 12 ou 16 horas por dia. Provavelmente este é o seu caso, não é!?
O seu dia tem apenas 24 horas… as mesmas do que os empresários mais bem-sucedidos. A grande diferença está em como são aplicadas.
E por fim,
execute o plano e avalie através dos indicadores se a sua empresa está a seguir na direção inicialmente traçada.